Destaques

sexta-feira, julho 27, 2007

Astronautas voaram bêbados. Será que era o brasileiro Marcos Pontes?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


A visão de um astronauta sob efeitos do álcool, numa
simulação gráfica que a Nasa jamais faria.


A revista Aviation Week, publicou na quinta-feira, 26, que a Nasa, agência espacial americana, registrou "consumo intenso de álcool" a menos de 12 horas de lançamentos de foguetes ao espaço. Médicos de vôo e outros astronautas caretas e alcagüetes teriam reportado o ébrio estado de outros tripulantes em pelo menos duas ocasiões.

A Nasa prometeu para esta sexta-feira, 27, uma entrevista coletiva para mostrar "duas revisões de avaliações médicas e de saúde comportamental de astronautas". A comissão foi formada depois que Lisa Novak, que tripulou um ônibus espacial em julho 2006, foi presa por perseguir, sequestrar e atacar com spray de pimenta contra uma mulher supostamente por ciúmes.

A agência Reuters relata que Lisa, de 43 anos, estaria apoixanada por um colega de missão. Ela teria viajado do Texas à Flórida para encontrar a rival de caso amoroso usando fraldas para não ter que parar. Não é informado se ela dirigiu alcoolizada.

E o brasileiro Marcos Pontes?
Foto: Divulgação Nasa
Voltando aos bêbados, Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a entrar em órbita, em abril de 2006, está livre desta. Segundo amigos de Bauru, interior de São Paulo ouvidos à época, bebe apenas uma caipivodca de vez em quando no bar do aeroclube da cidade. A baixa frequência não indica que Pontes buscaria um porre antes da decolagem.

Se há um olhar de embreaguez na foto, seria de felicidade?

Os autores do Futepoca negam presença em lançamentos de naves espaciais da Nasa. A assessoria de imprensa dos cosmonautas russos não foi localizada para se manifestar.

2 comentários:

Glauco disse...

Será que pra votar no Bush eles vão bêbados também?

Marcão disse...

Dizem as más línguas que o brasileiro subiu na aeronave com um copo na mão e cantando um sucesso da Daniela Mercury: "Vô dar a volta no mundo, eu vô/ Vô ver o mundo girar..."