Destaques

segunda-feira, julho 23, 2007

Carpegiani subiu no telhado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

“Ridículo” é o adjetivo que passa pela minha cabeça ao pensar na derrota do Coritnhians frente ao Náutico neste domingo, por 3 a 0. Não vi o jogo (só uns 20 minutos do primeiro tempo), por isso falo só do resultado. Adentramos a zona de rebaixamento com pinta de que lá vamos ficar por algum tempo.

Não bastasse o Náutico estar na zona de rebaixamento, não bastasse ter perdido por 2 a 0 para o mesmo time no Pacaembú pela Copa do Brasil, o parceiro Ricardo Gozzi, do blog Retrospecto Corintiano, chama a atenção para o fato de que, antes dessas duas partidas, nunca na história da República o Náutico havia derrotado o Corinthians em jogos disputados fora de Recife.

O técnico Carpegiani assumiu a responsabilidade pela derrota, não fez críticas individuais e posicionou-se perto do chapeleiro, pressentindo o momento de partir. “Não fujo de situações. Mas agora temos de pensar no clube, o que será melhor para todos. Comigo não tem problema nenhum. Nada me segura a um lugar. Nem fizemos multa rescisória. O Corinthians é grande demais. Além disso, se é para o bem geral da Nação Corintiana diga ao povo que saio - disse, meio sem graça com a atual situação”, disse ele, segundo o site Timão Net.

No entanto, o vice-presidente de futebol Rubens Gomes, o Rubão, garantiu a permanência do comandante e a estabilidade do elenco. “Mesmo com esses resultados, não vamos mudar uma vírgula no Corinthians. Não vejo ninguém melhor que a gente. O futebol está nivelado por baixo e vamos brigar pelo título. O Carpegiani continua, o Finazzi continua e o resto do elenco também”, afirmou. Curiosamente, na coletiva de imprensa, relata o companheiro Glauco, Rubão afirmou: "O time está superando nossas expectativas". Que cacete eles esperavam?

Após a partida, cerca de 200 torcedores corintianos fizeram um protesto na porta da casa de Alberto Dualib, pedindo sua saída. Ovos foram atirados no portão da residência. Mostrando civismo, os corintianos prometeram deixar o local antes das 22h, para não ultrapassar o limite da lei do silêncio. Também teve protesto na saída do Morumbi.

Sobre o técnico, não sei se a saída de Carpegiani ajuda em alguma coisa. Mas também não deve atrapalhar. Mas quero dizer que eu já sabia: quando ele foi contratado, disse para alguns companheiros (pensei que tinha postado aqui, mas não achei) que ele só durava até agosto. Acho que vou acertar. E fora Dualib!

9 comentários:

Anselmo disse...

Fica Dualib!

acho que o Mustafá podia passar a prestar consultoria no Parque São Jorge pra melhorar as coisas.

putz, se bem que há suspeitas de que o Mustafá seja mais corintiano do que o Dualib... É, deixa o Dualib que tá bom.

tive uma idéia melhor: Dualib deve acumular as funções de presidente e técnico!

Anônimo disse...

fica dualib!!!

Marcão disse...

Esse Curíntia que só me dá alegria...

Glauco disse...

Não deixa o Dualib voar!

Marcão disse...

Olhaí, isso dá um samba da Alcione:

Não deixe o Dualib morrer!
Não deixe o Dualib voar!
O Dualib é a nossa esperança
De um dia o Curíntia acabar!

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicolau disse...

Afe...

Edu Maretti disse...

Nicolau, acho que quem subiu no telhado foi o Corinthians inteiro.

Glauco disse...

Muito bom, Marcão! Vamos mandar pro Hermeto Pascoal cantar!