Destaques

terça-feira, julho 24, 2007

William pode ir para o Lyon... e Dualib para a cadeia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segundo informações do Jornal da Tarde, uma reunião entre Alberto Dualib, o monstro, o representante do Lyon, Bernard Lacombe, e o empresário Marcelo Djian, definiu um acordo para cobrir a dívida de 8 milhões de euros referentes ao caso Nilmar. O Corinthians transferiria os direitos do meia William, de 18 anos, garantindo ainda 15% de participação em uma futura negociação do jogador. Dualib teria decidido submeter a decisão ao Conselho de Orientação e Fiscalização (CORI) para compartilhar a responsabilidade pela saída da revelação, jogador com menos falta de recursos técnicos no atual elenco corintiano.

É o momento de perceber como histórias de bastidores e uma diretoria capenga pode prejudicar o desempenho de um time. Quando voltou da Europa, Dualib disse que tinha proposta de 15 milhões de euros por William. Disse ainda ter recebido lances pelos recém-contratados Everton Santos e Zelão, 5 milhões de euros cada. E garantiu a transferência de Eduardo Ratinho para o Benfica, levando Carpegiani a afastar o jogador do elenco.

O lateral foi reintegrado para o jogo contra o Figueirense por conta da rebeldia de Pedro, que alegou atraso no pagamento de salários para deixar a concentração. O atraso ocorreu, mas, segundo a diretoria, é de apenas um mês, o que não permite que o jogador consiga a liberação unilateral na Justiça. Dizem que Pedro está negociando com o Sporting de Portugal, por isso agiu dessa maneira.

Curiosamente, dos 12 atletas que chegaram neste ano para reforçar (ou remontar) o elenco corintiano, apenas Pedro foi pedido por Carpegiani. O resto são “apostas da diretoria”. Alguns assinaram apenas após um período de avaliação por Carpegiani (caso de Vampeta), outros o treinador teve que engolir. E a culpa, no frigir dos ovos, é dele.

Com informações da Folha de S. Paulo e Timão Net

PS.: Um amigo (palmeireinse, diga-se) me disse que acabou de ouvir na rádio Jovem Pan que o Ministério Público e a Polícia Federal podem baixar lá no parque São Jorge para levar o nobre presidente Alberto Dualib sob custódia. Naõ consegui confirmar em lugar nenhum e naõ deve ser nada. Mas que seria divertido, seria.

13 comentários:

Thalita disse...

fora MP!
fora PF!
"jogador com menos falta de recursos técnicos no atual elenco corintiano" foi sensacional

Anselmo disse...

o dualib confundiu as cifras. Era 15% de 8 milhões. Ele falou que era 8% de 15 milhões. se confundiu. mas aí vem essa oposição que não percebe o bem que o Dualib faz (pros adversários) e fica com essas intriguinhas.

e esse seu amigo palmeirense, que não sou eu, não é confiável ou é um traidor. onde já se viu, torcer pra ver este bastião do movimento derruba timão preso?

Edu Maretti disse...

nossa, eu ia comentar justamente o que a Thalita comnetou sobre o "jogador com menos falta de recursos".
Mas, Nicolau, quem na sua opinião vale mais: Nilmar (bem fisicamente)ou William?

Nicolau disse...

O Nilmar, enquanto esteve inteiro e satisfeito, jogou mais, sem dúvida. Mas, depois de tudo que aconteceu, não creio que ele teria como jogar no Corinthians de novo tão cedo. Mas não entendi bem porque a comparação, Edu. Não é uma escolha entre os dois. A briga com o Nilmar já aconteceu, ele tá fora e o William está no time.

Edu Maretti disse...

é que nas atual conjuntura do curintia, só o fato de se livrar de uma dívida de 8 milhões de euros já é um grande negócio, até porque, em termos de mercado, se ficar curado, o Nilmar vale muito mais do que o William, pelo menos por enquanto...

Edu Maretti disse...

agora, esse Pedro é realmente um exemplo bem acabado de mala sem alça. Agora ele diz que "Eu tenho um contrato com o Corinthians e quero cumpri-lo. Espero poder voltar a treinar com o grupo. Não estou sabendo nada de Portugal, ninguém falou comigo. Só fiquei sabendo porque o pessoal da imprensa portuguesa me ligou”,segundo a Gazeta Esportiva.

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=111&nwid=20520

Nicolau disse...

Concordo que é um bom negócio se livrar da dívida. Agora, sobre o valor do Nilmar, não faz diferença. O contrato dele com o Corinthians, salvo engano, vai até o final do ano. Ele se machucou em março, para ficar parado de seis a oito meses. E é a segunda lesão dele no joelho, ocorrida 21 dias depois de voltar da outra, o que vai deixar o cara com trinta pulgas atrás da orelha antes de voltar a jogar. Ou seja, quando voltar, acabou o contrato, e o Corinthians não vai ganhar um centavo.

Anselmo disse...

Grande Nicolau. até que enfim se rendeu ao movimento Fica Dualib e concordou que ele só faz bem.

Anônimo disse...

Ele me faz tão bem, ele me faz tão bem... Que eu também quero, fazer isso por ele.

Nicolau disse...

Anselmo, você anda tomando oq eu pra entender isso do que eu escrevi? A cagada é inteira do cara e pra limpar, ele tem que vender o melhor jogador do time. Onde isso é uma coisa boa? Para o Corinthians, não para você, bem entendido.

Anselmo disse...

"Concordo que é um bom negócio se livrar da dívida", escreveu Nicolau.

Dualib promete se livrar da dívida com o Lyon.

Logo

Nivaldo aprova medida de Dualib.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Não deixe o Dualib correr!
Não deixe o Dualib vazar!
O Dualib é a nossa esperança
De um dia o Curíntia afundar!