Destaques

quarta-feira, julho 25, 2007

Com Leão tudo pode dar certo ou tudo errado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

OK, desculpas pelo título no melhor estilo muro tucano. Mas a primeira parte deve-se muito mais à esperança que à análise. E tem seu motivo.

Na atual falta de técnicos Leão é a melhor opção, rima pobre com que até o Glauco concorda. também porque o time do Galo é formado em sua maioria por garotos saídos da base e com esses o ex-goleiro sabe trabalhar, como provou no Santos.

Longe de o alvinegro mineiro ter jogadores como Robinho, mas tem jovens que bem trabalhados podem formar um bom time. É essa a aposta.

Por outro lado, o viés autoritário é complicado. Desde a Democracia Corinthiana sempre estive do outro lado de tudo que Leão diz. Pode se chocar com o presidente do Galo, Ziza Valadares, que declarou antes que não contrataria Leão porque o time já tinha presidente...

A conclusão é: torço para que tudo dê certo, mas sei lá...

Outra notícia do Galo que revela o estágio atual do futebol brasileiro. Com 21 anos e apenas 1 como titular do time, o goleiro Diego foi vendido ao Almería, da Espanha. Mais um caso de jogador que se vai muito novo para clube de pouca expressão e nem dá para criticar a diretoria do Galo, que precisa vender jogadores para continuar pagando as contas em dia.

Triste futebol em que qualquer dia venderão recém-nascidos com base em um teste genético que garantirá que serão "craques".

7 comentários:

Nicolau disse...

Almería!? Vai mal, vai mal...

Glauco disse...

Até parece que as "revelações" corintianas vão pra times melhores... (pronto, provoquei)

Anônimo disse...

Me atualize que eu tô meio por fora: o Zetti já saiu e cheguo o Leão, é isso?

Bem, o Leão tem moral no Galo, fez um bom trabalho lá em 1997.

Nicolau disse...

Não estava falando do Atlético isoladamente, mas do futebol brasileiro como um todo. Ê, perseguição!

Nicolau disse...

e falando em troca de técnico, quem está disponível no mercado? Creio que em breve estarei consideravelmente mais preocupado com essa questão.

fredi disse...

Sim, Olavo, o Zetti foi demitido após a derrota para o Vasco e o Leão contratado ontem.

Marcão disse...

Tomara que o Leão chame o Tardelli de novo!