Destaques

quinta-feira, julho 26, 2007

Reação de time grande

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Os primeiros vinte minutos foram surreais. Pior do que os dois gols do Vasco no início de jogo, foram os buracos no meio e na zaga (mais por extensão do que por origem). Mas o Palmeiras do ex-Paraná Caio Jr., também conhecido como Milhouse, virou em 3 a 2 a partida.

A rodada ficou melhor para os alvi-verdes com o empate cedido pelo Corinthians ao Figueirense e pela derrota santista. Mas o que deixa contente foi ver que o time se comportou mais de acordo com o que é: time grande.

Caio Jr. esperou cinco minutos para sacar o terceiro zagueiro David e colocar o volante Makelele ainda no primeiro tempo. Não tinha opção, do contrário, tomaria de quatro, como fizeram Atlético-MG, Santos e Grêmio diante do time de Celso Roth, o retranqueiro mais temido. O palmeirense fechou o meio.

Mas o volante seria expulso, o que poderia, sem a raça que o time mostrou, representar a o fim da linha para o treinador verde.

Ao Lance, Caio Jr. jura que Edmundo, apontado como desafeto (total ou parcial, dependendo da versão) motivou o time o tempo todo, até mesmo depois de ser sacado para a entrada do segundo-volante Valmir, após o cartão vermelho de Makelele.

Se é fato, só os jogadores podem confirmar, mas o autor do gol da vitória, Luis Henrique, foi abraçar o animal na comemoração aos 41 da segunda etapa.

Para quem já pediu a cabeça de Caio Jr., os elogios só não avançam mais porque, ao mudar o esquema tático, ele consertava a organização com três zagueiros em que ele vem insistindo mesmo sem ter dado certo. Ao mesmo tempo, com times mediocres, ver um treinador mudando o time durante o jogo, é ótimo.

3 comentários:

Marcão disse...

Tá bom de fechar o Vasco...

Glauco disse...

Volta, Mustafá!

Marcão disse...

Não deixe o Parmêra vencer!
Não deixe o Parmêra virar!
Pra tudo ficar como antes
Melhor é trazê o Mustafá!