Destaques

segunda-feira, agosto 11, 2008

Corinthians perde e vê liderança ameaçada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Corinthians foi derrotado no sábado pelo Vila Nova, time de Túlio Maravilha, por 2 a 1. O artilheiro, no entanto, não fez nenhum.

O Timão jogou mais ou menos bem no primeiro tempo, criando algumas chances de gol e pressionando, principalmente no início. Cedeu espaço a partir de uns 20 minutos e o time goiano equilibrou o jogo, abrindo o placar aos 33 min. com Alex Oliveira.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Denis no lugar de Carlos Alberto e Saci no lugar de Eduardo Ramos. O empate saiu em chute de fora da área de Douglas, logo aos 3 minutos.

Mano Menezes resolveu mexer de novo, não sei se para tentar jogar no contra-ataque, e tirou Herrera para a entrada de Diogo Rincón. O time perdeu em ofensividade (o argentino vinha fazendo boa partida) e passou a ser pressionado pelo Vila Nova.

Aos 30 minutos, Wellington Saci se machucou. Como as substituições já tinham acabado, teve de ficar fazendo número em campo. O Corinthians se defendeu quanto pode, mas tomou o gol de Pedro Júnior aos 43 minutos.

Felipe ainda fez uma bela lambança numa saída do gol sem sentido, quando dividiu com o zagueiro William e meteu a mão na bola fora da área, sendo expulso de forma tosca. Com isso, não pega o Avaí, adversário dessa terça, bem como Fabinho, que recebeu o terceiro amarelo, e Saci, machucado. Quem vencer leva o título simbólico de campeão do primeiro turno e uma vantangem sobre o rival na briga pelo título. Pedreira.

4 comentários:

Anselmo disse...

No final do jogo (que foi o que eu vi) o Vila Nova tava merecendo fazer o gol da vitória.

acontece. Acho que o corinthians é capaz de sair da liderança em algum momento, mas depois retoma. O clima de "já subiu" é difícil de ser contido.

Só falta um turno. Até lá, a gente mantém preservado o direito de azucrinar os corintianos.

Anônimo disse...

O Corinthians está mostrando sua triste realidade. Apesar da mídia toda estar endeusando demais o time, com slogans tipo Corinthians 100%, Corinthians é time de série A e outras baboseiras de quem não tem o que escrever, a realidade é bem diferente. O time é limitado, só tem jogadores medianos e o único melhorzinho do elenco é Douglas, ainda assim um jogador instável, que não se aplica, se entrega á marcação. O Dentinho, por quem o Corinthians pede uma verdadeira fortuna e acha que vai aparecer algum trouxa prá levar, é um jogadorzinho comum, bastante comum, igual ao tal de Lulinha, outro enganador. O time tem uma dívida astronômica e vive querendo contratar todo mundo. Nos sonhos é o melhor time do mundo, mas quando se acorda, é um clube medíocre, mal administrado e sem rumo. Pobre Corinthians, time das ilusões, ilusão de esquadrão, ilusão de estádio, ilusão de diretoria equilibrada, time que a mídia vende ilusóriamente aos torcedores trouxas. Não pára, não pára, não pára, para alegria de são paulinos, palmeirenses, santistas e outros.

Fernando Bueno disse...

Já escrevi iso no meu blog mas vou colocar aqui. O Corinthians não pertence à Serie B, mas está fazendo um esforço enorme para ficar igual aos outros. Padrão de jogo, jogadas ensaiadas, precisão de passes e boas finalizações não fazem parte do vocabulário futebolístico do Corinthians. Entrar para jogar e ficas satisfeito com o empate não entra na minha cabeça...

Marcão disse...

"Time que a mídia vende ilusoriamente"? Ué, mas a mídia não é são-paulina?!??