Destaques

quarta-feira, agosto 13, 2008

O maior de todos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Michael Phelps está quase lá. Faltam apenas 3 das 8 provas em que o americano é favorito ao ouro em Pequim. Das cinco primeiras, venceu todas. Mesmo que perca todas as provas daqui em diante, ele já é o maior atleta da história dos Jogos Olímpicos modernos, com 11 ouros.


A única prova em que Phelps foi ameaçado foi o revezamento 4x100 livre, a disputa mais emocionante na natação até aqui. A equipe da França liderava com vantagem de 0,8 segundos até a última virada, mas o último nadador dos EUA, Jason Lezak,conseguiu uma recuperação que parecia impossível e ganhou a prova na última braçada. Foi sensacional. Phelps comemorou essa medalha mais do que todas as outras.

Comecei a Olimpíada torcendo um pouco contra o Phelps. Mas não dá mais. Agora eu quero mais é que ele bata todos os recordes mesmo. Pelo menos estou presenciando um momento historico.

7 comentários:

Anselmo disse...

o 4x100 foi a prova de natação mais emocionante de que eu já tive notícia. dentro ou fora de olimpíadas.

Nicolau disse...

Sempre acho legal presenciar momentos históricos como esse. E se sofreu no 4 x 100, no 4 x 200 os estadunidenses ficaram dois corpos na frente do segundo e um corpo na frente do recorde mundial...

Glauco disse...

Mas é impressionante como o carisma do cara é perto do zero. E, na primeira prova, ficar procurando o Bush na platéia pra dar tchauzinho é simplesmente deprê...

Thalita disse...

ahhhhh!!!! O Bush na arquibancada das competições foi a coisa mais engraçada! Maior tiozão!!!

Anônimo disse...

Politizando o assunto, tenho que dizer que vitória dos ianques nunca vai ser boa coisa em lugar nenhum, e menos ainda com o fascínora Bush, amiguinho do Dalai Lama (já que estamos falando de China e eu politizando o negócio) torcendo por eles "in loco".
Eu sempre torcerei contra ele e todos os demais membros da delegação dos EUA. Pena que o último nadador francês vacilou contra o tal Lezac.

Nicolau disse...

Entendo a posiçaõ do Severino, e pratico semelhante ojeriza quase sempre. Mas não entendi por que o Bush ser "amiguinho" do Dalai Lama, como você colocou, o desabona. Não gosto nem um pouco dos EUA, mas o que a China faz lá no canto dela não é nada bonito também.

Anônimo disse...

Meu caro Nicolau,
Deixarei que os textos das hiperligações a seguir falem por mim a este respeito.
Peço que acesse http://port.pravda.ru/mundo/21-03-2008/22115-pacifistadalailama-0 e também http://www.estadoanarquista.org/blog/?p=187
É verdade que ambas as páginas estão sujeitas à acusação de que são ‘suspeitas’, mas, nestes tempos bicudos, cabe perguntar qual não seria.
De qualquer modo, ainda que se deva filtrar algo do que consta destes textos, acho válido compartilhar, por entender que é, no mínimo, muito chato ouvir só um lado da história.