Destaques

quarta-feira, agosto 13, 2008

Amor antigo, mas duradouro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quando ninguém mais se lembrava do velho volante Vampeta (os três V são involuntários), eis que o meia alagoano Souza (foto) ressucita a memória do desafeto baiano na mídia. Jogando hoje pelo Grêmio e referindo-se ao clássico gaúcho que será disputado pela Copa Sul-Americana, o ex-são-paulino disse que não tem mote para provocar os rivais. "Se o Vampeta jogasse no Internacional, ainda dava. Mas ele está lá no cafundó do Judas", argumentou, resgatando uma - tola e - velha polêmica entre os dois.

Há poucos meses, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, Souza já havia cutucado Vampeta durante visita aos ex-colegas tricolores no CT da Barra Funda, em São Paulo: "O Vampeta já derrubou tantos times que ninguém está sentindo muita falta dele. Os times estão querendo distância do Vampeta, pois sabem que se quiser cair, é só chamar o Velho Vamp", provocou, referindo-se à sina de rebaixamentos do "inimigo". Pra mim, essa fixação é amor enrustido - e antigo. Mas fiquei curioso, pois pesquisei e não achei: em qual "cafundó do Judas" o Vampeta está? Ele ainda joga?

7 comentários:

Marcão disse...

Putz, fui ver o post do segundo link que pus no texto (Vampeta tetra-rebaixado e Souza a caminho) e me impressionei com o cometário do Klaus: "Quanto a Souza, apesar do investimento, não demorará muito a voltar ao país". De fato, o meia foi vendido pelo São Paulo para o Paris Saint Germain em janeiro deste ano e já está de volta, no Grêmio. Souza foi apresentado no clube francês junto com Éverton Santos (ex-São Bernardo, Bragantino e Corinthians), que também já está de volta, no Fluminense. Verdadeiras transações "bate-e-volta"!

Thalita disse...

os caras devem se divertir horrores com essas provocações pela imprensa...

Marcão disse...

Tem razão, Thalita. Olha aí:

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://botecodabola.files.wordpress.com/2007/10/18.jpg&imgrefurl=http://botecodabola.wordpress.com/2007/10/05/vampeta-e-souza-sao-amigos/&h=264&w=396&sz=19&hl=pt-BR&start=8&um=1&tbnid=4bouscTqu1OxsM:&tbnh=83&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dvampeta%2Bsouza%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Guilherme disse...

Who cares?

Hoje quem vai fazer a festa é o Souza. Afundar o time do aterro e continuar no banco sendo o nosso reserva de luxo.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Nicolau disse...

É, parece amor enrustido mesmo...

Glauco disse...

Segundo a assessoria de imprensa do São Vicente, o clube não tem interesse no atleta.

Olavo Soares disse...

Justamente por não ter nada de espontânea, a "briga" entre Vampeta e Souza é uma das coisas mais sem graça do futebol brasileiro.