Destaques

segunda-feira, agosto 11, 2008

Ketleyn faz história

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A primeira medalha brasileira nos Jogos de Pequim, bronze conquistado pela peso leve Ketleyn Quadros, significou a quebra de dois tabus: foi a primeira conquista feminina do judô nacional em Olimpíadas e também a primeira medalha individual conquistada por uma mulher brasileira. De quebra, com a medalha de Leandro Guilheiro, o judô empatou provisoriamente com a vela como o esporte que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil, 14.
EFE
Ketleyn, que não estava na lista dos favoritos a medalhas, surpreendeu o país. Com apenas 20 anos, tem a promessa de várias Olimpíadas pela frente. Que seja o começo de uma bela caminhada olímpica. E tomara que seu sucesso inspire as brasileiras favoritas - Jade Barbosa, Mauren Maggi, Fabiana Murer e até Daiane dos Santos - a também subir no pódio.

10 comentários:

Nicolau disse...

Nossa, não sabia desse dado de ser a primeira medalha feminina indivivdual. Parabéns à Ketleyn e, simbolicamente, a todas as esportistas. É chover no molhado, mas essa galera dos esportes amadores merece todas as honras.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Essa luta rolou bem na hora em que eu tava dando uma zapeada antes de sair para o trabalho. Ela vencia até quase o finzinho pela pontuação mínima, aí a tal húngara naturalizada italiana - tem de tudo na "Olimpilda", como pronuncia minha filha Liz - empatou e provocou mais 5 minutos para o desempate. E foi sofrido, mas a brasileira conseguiu. Tem futuro essa moça. Entrou para a história e merece todos os confetes.

Glauco disse...

Parabéns a ela, que só foi para Pequim porque a Daniele Zangrando se contundiu. Mas vi a luta dela com a espanhola e vou falar... até agora não entendi a maracação dos juízes que deu a vitória à brasileira no golden score. Ela fugiu quase o tempo todo.

Thalita disse...

eu não tive saúde para assistir às lutas da madrugada. Mas se os árbitros favoreceram a Ketleyn, sacanearam o Derly. Quem disse que árbitro só erra no futebol?

Anônimo disse...

aprendi hoje que os árbitros são todos faixa preta em judô.

vai o manguaça reclamar com os caras que corre o risco de tomar um outigaru pra ficar esperto... ippon na hora. é perigoso.

Anônimo disse...

ah, mas parabéns pra Ketleyn, pra alegria do pessoal que ficou em Ceilândia torcendo.

Thalita disse...

meeeeeeeeuuuuuuu... que história é essa???
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL720152-16067,00-ALGOZ+DE+DERLY+DIZ+QUE+HUMILHOU+O+BRASILEIRO+POR+CAUSA+DE+TRAICAO.html

Thalita disse...

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL720152-16067,00-ALGOZ+DE+DERLY+DIZ+QUE+HUMILHOU
+O+BRASILEIRO
+POR+CAUSA+DE+TRAICAO.html

acima o link não foi completo.

Nicolau disse...

Rapaz, que história!