Destaques

terça-feira, agosto 12, 2008

Vem aí a coluna "Me esquerda que eu gosto!"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

De vez em quando, nós, do coletivo Futepoca, somos acusados de ser "de esquerda". Tudo bem que, de certa forma, já assumimos isso no Quem escreve: "Na política, sem tanta homogeneidade, todos pendem para a esquerda". Mas também não somos assim tão panfletários, radicais ou intransigentes. Prova disso é que estrearemos amanhã uma nova coluna de política, a "Me esquerda que eu gosto!". O responsável será o jornalista - e corintiano - Diego Sartorato, 22 anos (foto). Ele já filiou-se ao PCdoB, trabalha para o PT e simpatiza com o PCO, mas gosta mesmo é de discordar de todos eles. "O problema da esquerda brasileira é a má companhia", sentencia Sartorato. "A que governa chegou lá com uma coligação balaio-de-gato embaixo do braço. A que faz oposição, vira e mexe, se une com tucanos, demos e outros bichos esquisitos. E a que tá de fora de tudo resolveu não ter companhia nenhuma. Ou seja: cada um na sua, enquanto a direita se une pra estar em todas", completa. Nosso novo colunista nasceu em São Bernardo do Campo (SP), berço político do presidente Lula, e formou-se na Universidade Metodista. Em sua região, trabalhou no ABC Repórter, no Diário do Grande ABC e no ABCD Maior, além de atuar como voluntário no jornal do Grito dos Excluídos, no Vozes da Saúde Mental e no informativo da creche Fraterno. Atualmente, é assessor de campanha eleitoral em Santo André (SP) e tenta viabilizar um projeto de Ponto de Mídia Livre no ABC. Diego, assim batizado por ter nascido durante a Copa do México, na qual brilhou Maradona, tem características "vermelhas" insuspeitas: gosta de vodca Zvonka, está tentando aprender o idioma russo e aprova as curvas da tenista Maria Sharapova. É daqueles ateus praticantes. "Mas não como criancinhas", rebate, sem muita convicção.

5 comentários:

Nicolau disse...

Rapaz, Zvonka é complicado, hein? Bem vindo, Diego, e boa sorte pra meter a mão nesses vespeiros da esquerda, hehe!

Filipe Araújo disse...

Nada melhor do que uma lembrança de Maradona em um texto sobre esquerda! jejeje...

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anselmo disse...

como assim "a direita se une pra estar em todas"? Como explicar que Maluf, Kassab e Alckmin estejam disputando, em São Paulo?

Que venham os tucanos dizerem que não são de direita...

Agora, "'não como criancinhas', rebate, sem muita convicção" é preocupante.

E se gostar da Sharapova é atributo pra ser comunista, isso quer dizer que Marx deve estar mais popular do que nunca.

Glauco disse...

Saudades de quando a esquerda só se unia na cadeia. Hoje, que tem de fato pseudo-esquerdista que merece ir pra lá, dava até pra formar um partido. Já os "direitistas" iam ter que ser exportados pra Guantánamo, não ia ter vaga por aqui. (Surto de moralismo).

Anônimo disse...

Maria Sharapova é 10, mas como prefiro as morenas, a nº 1 das tenistas neste meu coração também esquerdista é a Ana Ivanovic.
Apesar de ser tão ateu quanto o novo colunista (que bem-vindo seja), ouso dizer que aquela sérvia é uma deusa.

P.S.: Perdão pelo comentário que não se relaciona a futebol, política nem a cachaça.
Se bem que, já que a idéia é ampliar o alcance do balcão, é sabido que mulher também é um assunto inevitável nestes contextos 'balcônicos'.