Destaques

segunda-feira, agosto 11, 2008

Retranca à queijo suíço

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No jogo do Palmeiras, quem se deu bem foi o Botafogo. O time de Vanderlei Luxemburgo voltou a praticar uma retranca ao jogar fora de casa. Mas retranca que deixa Zé Carlos livre para cabecear no cruzamento preciso de Jorge Henrique, não resolve. Isso porque Gustavo, o zagueiro titular, voltou para compor a defesa com Jeci.

A maldade do título, raiva de torcedor, é só por isso.

Foto: Almare


O Botafogo conquista sua quarta vitória consecutiva após a fase negra que teve com Geninho. Curioso é que Leandro Guerreiro, volante, foi substituído pelo autor do gol, que é meia, o que pôs a estrela solitária mais para frente.

O gol saiu aos 34 do segundo tempo. Os visitantes fingiram que iam tentar o empate, mas bem pouco efetivos.

Evandro, que foi bem contra o Vitória, foi substituído por Diego Souza, mas deve voltar a jogar contra o Coritiba, porque Valdívia tomou o terceiro cartão amarelo por reclamação. É a terceira partida de ausência motivada por cartões amarelos.

Nada carrinhos nem palavras nas atuações do chileno. Como foi convocado por Bielsia para a seleção vermelha para amistoso contra a Turquia – e deve ser mantido para as eliminatórias – o meia pode ficar três semanas ou até um mês.

Mas no meio de semana tem o Vasco, pela Sul-Americana.

Meio título
No primeiro fim de semana de competições em Pequim, houve festa no estádio do Grêmio. A goleada sobre o Atlético garante o primeiro turno para o tricolor gaúcho.

O Cruzeiro perdeu para a Lusa, o que abre cinco pontos de vantagem para o líder. O terceiro, Palmeiras, está a sete pontos.

cinco meses, quem apostasse no Grêmio estaria acreditando em zebra. Até quando ela dura?

Hoje, meu palpite é de que não acaba tão cedo. Os primeiros jogos do segundo turno são, em casa, o São Paulo, no Maracanã, o Flamengo e, nos Aflitos, o Náutico. Com quatro e sete pontos de vantagem à frente dos rivais.

____________
Corrigido às 17h do dia 11

6 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

quem joga na terceira rodada do returno na Vila Belmiro é o Cruzeiro e não o Grêmio, que já foi à Vila e empatou por 1x1.

o Grêmio irá visitar o Náutico pela 22ª rodada.

abs

Anônimo disse...

Eu "apostei" contra o Grêmio e continuo apostando.
Não é nenhuma pinimba ou coisa assim.
Só não conseguia ver sa características que fazem os campeões dos pontos corridos.
Ainda acho Cruzeiro e Palmeiras times melhores e infelizmente acho que o São Paulo será tri-campeão, porque na hora que os outros clubes passam por problemas, esses se alongam por 4 ou 5 rodadas.

****

Cabe a ressalva que eu costumo ser sempre um dos últimos colocados dos bolões que participo.

Guilherme disse...

O Grêmio já jogou contra o Santos na Vila. No returno o confronto é no Monumental.

Ah... seremos campeões graças ao nome daí de cima. Não, não seremos campeões por que o Victor não entende absolutamente nada de futebol e só por que não jogamos esse futebol bailarino brasiliense resolveu implicar com a gente. Seremos campeões por que temos um goleiraço com o mesmo nome.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Glauco disse...

Acho que o Grêmio vai ter vida longa também, G-4 com certeza, campeão talvez. Pra barrá-lo, só se o São Paulo engrenar, ams tá demorando bastante pra isso acontecer...

Marcão disse...

Já que o Anselmo citou o Vasco no confronto pela Sul-Americana, cabe perguntar aqui: o que é o Vasco, hein?!? Como consegue estar a frente de Santos, Fluminense e Ipatinga na tabela?!!???

Anselmo disse...

Luiz, correção feita. valeu!