Destaques

sexta-feira, novembro 24, 2006

Brasil tem mais manguaça que fumante careta e maluco, mostra pesquisa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Deu na Agência Brasil. A liberdade de interpretação do título é por conta da casa. Mas a pesquisa é séria, apesar de não dizer respeito a nenhum dos colaboradores do Futepoca, ao contrário do que dizem as más línguas.

O número de brasileiros com idades entre 12 e 56 anos dependentes de bebidas alcoólicas é maior do que de tabaco e maconha, de acordo com o 2º Levantamento Domiciliar sobre Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil, realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em 2005. Os manguaças na fase 3 são 12,3%, enquanto os fumantes são 10,1%. Ambos os índices apresentam elevação de 1,1 ponto percentual em relação à primeira edição do estudo, realizada em 2001.

Em termos de uso frequente de maconha, também houve evolução. Era 1% dos brasileiros e agora 1,4% consomem o psicotrópico. Mesmo somados, os fumantes caretas e malucos ainda seriam em número inferior aos manguaças. A conta não é precisa, porque parte dos meliantes consome tabaco e maconha.

3 comentários:

Marcão disse...

Qual a porcentagem dos que consomem tudo junto? Não que isso tenha alguma coisa a ver comigo, ao contrário do que dizem as más línguas...

Marcão disse...

Aliás, você escreveu no último parágrafo "fumantes carecas e malucos". E os cabeludos, não contam? O que você tá bebendo (ou fumando) neste momento, Anselmo? Dá um gole!

Anselmo disse...

nego as ilações fantasiosas. Não estou fumando nem bebendo. Estou é ficando careca. corrigi mais essa.