Destaques

terça-feira, novembro 21, 2006

Projeto social do volante Edmílson

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ontem, no programa Bem Amigos, da SporTV, o Galvão Bueno contou que conversou com o volante Edmílson, da seleção brasileira e do Barcelona (ex-São Paulo e Lyon), sobre o projeto social que ele está criando, a Fundação Semeando Sonhos. A sede ficará em sua cidade natal (que também é a minha), Taquaritinga, na região de Ribeirão Preto. Conversando com meus pais, descobri que foi feito um concurso com estudantes locais para a escolha do mascote oficial da instituição. O desenho vencedor - que ilustra esse post- foi feito por Rafaela Fernanda Palhares, de 13 anos, filha de um primo meu. Fiquei muito contente, pois são pessoas simples e de baixa condição financeira.
A partir do tema “Ajude nosso solzinho a brilhar”, mais de 7 mil alunos participaram do concurso e apenas 21 desenhos foram pré-selecionados. O próprio jogador escolheu o desenho vencedor. Rafaela mora na Vila São Sebastião, um dos lugares mais pobres de Taquaritinga, onde Edmílson também residiu quando criança. A entrega do prêmio deverá acontecer em 28 de dezembro, data da inauguração da Fundação. Ela receberá um videogame Playstation e entrará em campo no jogo entre o time do cantor Daniel e dos amigos de Edmilson, no estádio Taquarão.
De acordo com Daniel Pereira, assessor de Edmílson, o desenho deverá passar pelas mãos de publicitários para aperfeiçoar os traços e ganhar ampla divulgação. “O mascote vai virar boneco e estará presente no dia da inauguração da Fundação”, contou o assessor. (Com informações da Tribuna de Taquaritinga)

1 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito dessas ações dos jogadores em relação a suas comunidades de infância. Fazem mais que os governantes e usam o próprio dinheiro que ganharam com suor de cada dia. Abs