Destaques

quinta-feira, novembro 23, 2006

Neta de Dualib ignora pacto e irrita clubes

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A empresa de Carla Dualib (foto), neta do presidente do Corinthians Alberto Dualib, tem lucrado em cima do clube, passando por cima de contratos e ignorando pacto entre os quatro grandes clubes, o G4, que também inclui Santos, São Paulo e Palmeiras. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o diário, nas últimas semanas, a agência de marketing esportivo de Carla, a SMA, ganhou R$ 866 mil em comissões da Nike e da Abril, parceira dos Corinthians.
O total do dinheiro arrecadado provém da renovação do contrato com empresa de roupas norte-americana, cerca de U$ 500 mil, e de um acerto com a editora que irá render diversos produtos. Além de ignorar o contrato da MSI (Media Sports Investiments) com o Corinthians, que garante à empresa o direito de negociar os contratos publicitários, no contrato com a Abril, que tem duração de quatro anos, Carla também infringiu o G4, gerando irritação nos dirigentes dos outros clubes.
Deixado de lado pela empresa SMA, o vice-presidente de marketing corintiano, Jorge Kalil, não comentou o assunto quando procurado pela reportagem do jornal. Além dos acordos costurados com a Abril e a Nike, a empresa de Carla também deve fechar contratos com a Coca-Cola e a Kaiser no valor de US$ 1,5 milhão (R$ 3 milhões) por cinco anos, dando exclusividade na comercialização de bebidas nos restaurantes e bares nas dependências do clube. Isso tudo sem ter renovado o contrato, vencido no início deste ano, com o Corinthians. A MSI, comandada por Kia Joorabchian, disse por meio de sua assessoria que não comentaria o assunto. A SMA e o Corinthians também não responderam aos questionamentos feitos, por e-mail, pela reportagem.

0 comentários: