Destaques

quinta-feira, novembro 23, 2006

Deu no UOL

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Nos perdoem os coleguinhas. Sabemos do inferno das redações, da pressão etc. Mas merece destaque o final do texto publicado no UOL Esporte hoje, em texto com o título "Palmeiras se prepara para viver desmanche em 2007".

No último parágrafo, foi publicado, ao se referirem a Juninho Paulista: "O grande problema no caso do meia é seu salário, um dos maiores do elenco. Em crise financeira, os dirigentes palmeirenses planejam diminuir de forma acintosa a folga de pagamento para a próxima temporada.

Entende-se o "pastel" de folga em lugar de folha de pagamento. Mas que raios é "diminuir de forma acintosa". Parece que a cobertura feita pela imprensa ao Clube também está prestes a cair para a segunda divisão.

2 comentários:

Anselmo disse...

essa é fácil. "diminuir de forma acintosa a folga de pagamento" poderia ser escrito: "diminuir de forma má-intencionada a margem de lucro do clube para ver se os conselheiros resolvem trazer o Mustafá Contoursi de volta". É que a diretoria do time é ruim. Mas poderia ser pior, vide 2002. Eu tenho medo da cartolagem alvi-verde.

Marcão disse...

"Diminuir de forma acintosa" foi o que o FHC fez com a renda do trabalhador entre 1994 e 2002.