Destaques

quinta-feira, novembro 23, 2006

Ponte admite mala-preta para o Santa Cruz

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A diretoria da Ponte Preta admitiu enviar um "incentivo financeiro para o Santa Cruz, adversário do Fluminense no domingo. O time pernambucano já está rebaixado, enquanto o campineiro e o carioca brigam para escapar. Sebastião Arcanjo, diretor de futebol da Ponte declarou ao Estadão: "Vamos fazer o que for possível para ajudar a equipe. Nossos adversários estão se mexendo e não podemos ficar apenas olhando. Nossa obrigação é trabalhar nos bastidores."

A parte a insinuação de que o Fluminense teria adotado medida semelhante, a admissão da mala-preta é, no mínimo, incomum no futebol, embora os rumores a seu respeito sejam frequentes.

No Flu, segundo a Gazeta Esportiva, a diretoria acha normal. "Eu não tenho nada contra. O Campeonato Brasileiro é uma batalha e isso não está fora da legalidade', disse Alcides Antunes, diretor de futebol. Nas Laranjeiras, o eufemismo em vigor é "doping financeiro". O curioso é que a expressão que tenta amenizar as coisas cita uma irregularidade na prática esportiva – uso de drogas e estimulantes. Preocupante.

O técnico Paulo César Gusmão não gostou da história, negou-se a comentá-la junto à imprensa, mas teria dito a amigos que "a diretoria da Macaca deveria ter se preocupado em premiar seus próprios atletas ao longo da competição", segundo o jornal de esportes.

Enquanto isso, no Santa Cruz, o meio campista Júnior Maranhão garantiu que a história do incentivo é apenas especulação, pois os jogadores ainda não receberam dinheiro do time campineiro. "Essa informação chegou para gente através da imprensa local. É lógico que se houver a 'mala preta' será muito bem-vinda, até porque estamos com os salários atrasados", disse Junior à Rádio Brasil. A informação está no UOL Esporte.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu não ia falar nada, mas como no post abaixo criticaram a redação do UOL, vou ser o chato aki tb... admição com ç foi feio hein. mas acontece, é a correria. Abraços, Fê Rossini - www.fhrossini.zip.net

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...

Tudo bem que o Fluminense tá em franca decadência, jogando um futebolzinho minúsculo, mas pedir para o Santa Cruz ganhar um jogo, nem com reza braba, digo, mala preta!

Anselmo disse...

ops, que feio. perdão pelo pastel. e valeu pelo toque.

p.s.: o comentário estava repetido duas vezes, por isso eu exclui a repetição.