Destaques

quarta-feira, novembro 22, 2006

Lance contra Eurico Miranda

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na última sexta-feira, o Vasco ingressou na 17ª Delegacia de Polícia do Rio com uma notícia crime contra os jornalistas Guilherme de Paula, Cesar Ferraz e a diretoria do jornal Lance!, solicitando instalação de inquérito policial por conta de uma reportagem publicada no jornal. O jornalista Guilherme de Paula escreveu uma matéria em que descrevia como conseguiu, com sua carteira de sócio do Vasco irregular há 12 anos, votar nas eleições para o conselho deliberativo do clube. Na ocasião, ele usava um adesivo de apoio à chapa do atual presidente Eurico Miranda, que foi reeleito.
A oposição vascaína, que havia lançado Roberto Dinamite à presidência, já entrou com ação na Justiça pedindo que a eleição seja anulada, justamente por conta de eleitores irregulares. Já em relação ao caso Guilherme, o clube de São Januário afirma que ele se aproveitou de sua credencial de imprensa para passar pela fiscalização da votação.
A reação de Miranda após a publicação da matéria foi vetar o acesso de qualquer profissional do Lance! ao clube, mas, como o jornal conseguiu liminar que garantia a entrada dos seus repórteres, a presidência do clube vetou toda a imprensa. Na última segunda, a diretoria voltou atrás e liberou o acesso da imprensa, ainda que Eurico prometa "blindar" o time com medidas restritivas em relação aos repórteres.

2 comentários:

Marcão disse...

Boa idéia a do Lance. Mas, por ser um ato (crime) premeditado, não pode dar rolo?

Anônimo disse...

poder, sempre pode. o interessante é que qdo o jornalismo esportivo faz alguma coisa interessante, investigativa, é pq já virou jornalismo policial. e não é só a diretoria do vasco que precisava disso.