Destaques

sábado, novembro 25, 2006

Termina a Série B

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mesmo com três equipes com acesso garantido para a Série A, a última rodada da segunda divisão do Brasileiro reservou fortes emoções, tanto para definir a última vaga no acesso como para saber quem seriam os quatro rebaixados ao limbo da Terceirona.
Durante boa parte da rodada final, o Paulista de Jundiaí esteve na Série A. A equipe paulista derrotou o Brasiliense fora de casa por 4 a 3, mas não foi suficiente. Era necessário , para a classificação do time, a derrota do América (RN) no Mineirão para o já campeão Atlético, o que ocorria até os 18 minutos do segundo tempo, quando a equipe da casa estava à frente por 2 a 0. Mas os nordestinos chegaram ao empate e deixaram pra trás os paulistas.
Já na luta contra o rebaixamento, o Guarani goleou o já rebaixado Vila Nova por 5 a 1, mas não adiantou. CRB e Portuguesa - esta com uma virada heróica sobre o Sport, em Recife -, venceram e permaneceram na Segundona. O próprio Vila Nova, o Paysandu e o São Raimundo (AM) farão companhia ao Bugre.
De curioso, no final da rodada, ficou a frase do técnico Levir Culpi. "Espero que o Atlético nunca mais comemore esse título". Taí, agonia e êxtase.

1 comentários:

Marcão disse...

Vi Sport x Portuguesa na SporTV. Quando os pernambucanos fizeram 2 a 1, no início do segundo tempo, pensei: "-Fudeu". Daí acabou a energia em casa e, quando voltou, o Benazzi tava dando entrevista todo satisfeito. "-Impossível", ruminei. E o impossível aconteceu mesmo: Lusa 3 x 2. Heróica!