Destaques

sexta-feira, novembro 24, 2006

Governador eleito nomeia derrotado como secretário no Rio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Deu no Rio2007:

Depois de ser derrotado nas eleições ao governo do Estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Eduardo Paes (PSDB, foto esq.) foi indicado como secretário de Esportes e Turismo. O candidato vitorioso, Sérgio Cabral (PMDB, foto dir.), firmou uma aliança com os tucanos para administrar o Rio. O PT também está na base governista. Paes terá de trabalhar em conjunto com seu desafeto político, o prefeito da capital César Maia (PFL).

Atualmente, há duas secretarias para o assunto. A fusão não foi a única, já que o Meio Ambiente, Ação Social e Direitos Humanos virou tudo uma argamassa só. O ex-ministro do Trabalho, Antonio Magri, já dizia que seu cachorro era um ser humano como qualquer outro, mas acho que não era essa a idéia.

O cargo dos esportes seria secundário não fosse o Pan-americano. É um agrado e tanto, mas com data de validade. O "poder" extraordinário de Paes termina ao fim dos jogos, e os acordos terão de ser redefinidos. Até lá, tudo azul para o governador. Tirando o prefeito do Rio.

(leia na G1 e no Último Segundo).

1 comentários:

Marcão disse...

Como diria Arnaldo Antunes: "Uma mão lava a outra/ Lava uma mão/ Lava outra..."