Destaques

terça-feira, novembro 21, 2006

São Paulo é campeão com menos gols dos pontos corridos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Corroborando analise da companheira Thalita sobre a situação de nosso futebol, destaco matéria da Folha de hoje (só para a ssinantes) com uma comparação entre os números ofensivos do São Paulo e de campeões anteriores no formato de pontos corridos.
O tricolor é o campeão com menor número de gols marcados (1,78/jogo, 14% menor que a do Corinthians do ano passado), com a pior pontaria (34,8% de chutes certos, o que o deixa na 14ª posição no fundamento nesse campeonato, e na 20ª em relação a 2005), e pior eficiência nos passes (de 82%, apenas a sexta melhor desta edição, seria apenas a décima em 2003). Além disso, o São Paulo é o campeão que mais comete faltas, sendo o sexto time mais faltoso do nacional. O campeão mais faltoso até então foi o Corinthians, que ficou em 16º lugar.
Note-se ainda que a queda naõ é só do campeão, mas de todos: o Brasileiro-06 tem a menor média de gols da
era dos pontos corridos. O São Paulo, inclusive, tem o melhor ataque do campeonato.
Naõ é uma crítica ao Tricolor, campeão com toda a justiça e méritos, mas uma constatação numérica do que todos já havíamos notado de modo empírico: no futebol brasileiro, citando uma canção popular, a coisa tá feia, a coisa tá preta.

4 comentários:

Anônimo disse...

O São Paulo reflete a total medianidade do futiba brasileiro atualmente que nao consegue manter seus craques , e tem que ser mais ou menos inteligente pra conseguir se virar.

Anselmo disse...

não, quem reflete a medianidade, ou, para não ter que inventar palavras, a mediocridade do futebol brasileiro é o Palmeiras. Montou um time que seria de estrelas há duas copas do mundo, administrou mal, atrasou salários e quase caiu.

Marcão disse...

Realmente: os artilheiros do São Paulo são o Lenílson (meia e reserva), o Rogério Ceni e o Ricardo Oliveira (que se mandou há muito tempo). Juntando Aloísio, Thiago, Alex Dias, Tadeu e Edgar, não dá um terço dos gols do time. Saudades do França e do Luís Fabiano...

Sidarta Martins disse...

Fundar seu argumento sobre as estatísticas de passe certo & cia. da folha é meio caminho andado para não acertar.

Futebol é um dos menos exatos dos esportes.

Abraços,