Destaques

terça-feira, novembro 21, 2006

Consciência

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Passada rápida nos canais abertos na segunda à noite. Lá está Hebe Camargo, dita "dama" da televisão brasileira. No palco, um desfile de moda, como é comum nos programas do gênero. Mas não era um evento qualquer. A modelo internacional Isabela Fiorentino era a primeira a entra na passarela, exibindo em seu corpo esguio um vestido com sete quilos de ouro maciço.
Na seqüência, outras modelos entram adornadas com peças em ouro. São tops, calçados, cintas, luvas... Então entra uma modelo, negra, coincidentemente com a vestimenta que deixava mais à mostra o corpo. Ao vê-la, Hebe exclama: "Gente, que linda! E hoje é o dia da Cosnciência Negra". Fiorentino emenda: "Uma homenagem, né, Hebe...".
Mais que uma homenagem. A cena é o retrato do Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Mas quem de vocês anda assistindo ao programa da Hebe? Ou melhor, quem de você anda prestando atenção ao que ela fala?

Marcão disse...

Credo.

Anselmo disse...

qual denúncia é mais séria? a "homenagem" da Hebe ou a acusação de assistir ao programa dela?
me lembro da Hebe pedindo para os cantores do Fat Family mostrarem os dentes porque "dente de negro é tão lindo". Comparando os cantores a cavalos quase que literalmente. Taí uma mulher que poderia estar bem longe das câmeras há uns 30 anos.