Destaques

segunda-feira, novembro 24, 2008

O pesadelo Eurico

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Mais que o possível rebaixamento, uma ameaça maior paira sobre São Januário. No site www.euricomiranda.com há um abaixo-assinado que diz contar com mais de "mil assinaturas" pedindo o impeachment de Roberto Dinamite e a volta dele, claro, o morto-vivo Eurico Miranda.


Na página inicial estão alguns dos motivos para a possível queda de Roberto (veja aqui), entre eles que o Vasco terá de disputar a série B, que a camisa vai custar R$ 40, que terão o mesmo patrocínio de Ipatinga, Volta Redonda etc. E, cara-de-pau dos caras-de-pau, é a utilização do argumento que o Dinamite é responsável pela queda porque pegou o time em nono lugar no Brasileiro e pode agora cair. E chega a chamar Roberto de botafoguense.

Quem não cohece os métodos do ex-deputado pode até se espantar com tamanho non sense, mas existe uma ameaça concreta de que com a queda para a segundona o fantasma de Eurico volte a assombrar São Januário. O mesmo ectoplasma daquele que foi capaz de "ser roubado" com dinheiro da renda do Vasco que levou para casa (sabe-se lá por quê), que perdeu jogadores como Juninho Pernambucano na Justiça por não pagar salários e que montou esse time no mínimo medíocre para a atual temporada. E que há pouco tempo ameaçou, de viva voz, na Rádio Bandeirantes, "acabar com a vida política e particular" de Roberto se a equipe não permanecer na Primeira Divisão.

Já houve tempo em que por causa do nefasto cheguei a querer a queda do Vasco, hoje nem tanto, por conta dessas viúvas do euriquismo. Hoje penso no meu tio Albertino, que me ensinou a ser atleticano e tem como segunda camisa a do Vasco e que não merece tamanha assombração. Sua volta (cruz-credo) não é um retrocesso apenas para o Vasco, mas para todo o futebol brasileiro.

7 comentários:

Olavo Soares disse...

O triste é ver gente - e aí destaco a presença de não-vascaínos nesse grupo - que endossa a tese do "com o Eurico o Vasco não cai!".

Nos anos 90, era comum ouvir por aí frases como "o Eurico é safado, mas queria um desses no meu time". A década atual comprovou que o cara é, acima de tudo, incompetente.

Glauco disse...

Subscrevo o Olavo, ouvia muito esse tipo de argumento, com o acréscimo de que e ele "é um apaixonado pelo Vasco".

Anselmo disse...

pro vasco não cair, precisa ir além do tapetão, precisa ir pro nível metafísico, recorrer a pais de santo etc. os canelaços do leandro amaral e edmundo são só um dos exemplos. Pensar que o supracitado e Pedrinho são as armas secretas de renato gaucho para o segundo tempo, dá pra ver que também não é só zica...

fredi disse...

Mas por mais que se jogue praga, o Vasco nem o futebol não merecem mais o Eurico

Nicolau disse...

O Vasco pode merecer cair, mas não chega a merecer o Eurico. E o fato de que o "argumento" lembrado pelo Olavo é menos ouvido dee ser uma conseqüência da civilização do futebol brasileiro, tb citada pelo Olavo aqui: http://www.futepoca.com.br/2008/11/acesso-bugrino-hora-de-rever-os.html

Marcão disse...

Eurico Miranda é o ACM do futebol brasileiro.

Anônimo disse...

eu concordo com tudo que esta no site , e acho que o dono do blog deveria abordar o assunto de forma diferente , sem preconceitos ou prejulgamentos , é assim que se comportam os blogs de qualidade