Destaques

terça-feira, novembro 25, 2008

Desistiu de vez

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois de quatro rebaixamentos em seqüência - três no Brasileirão, Vitória (2004), Brasiliense (2005) e Corinthians (2007), e um no Paulistão, Juventus (2008) -, Vampeta finalmente deu o braço a torcer e pendurou as chuteiras. "Tive ofertas de alguns clubes como Fortaleza e Ceará, mas, neste momento, prefiro encerrar a carreira...", reticenciou o ex-volante, célebre por ter dado piruetas na rampa do Palácio do Planalto, em Brasília (foto), completamente bêbado. Esse é um dos motivos para continuar sendo assunto no Futepoca, mas Vampeta quer dar outro: "Vou ser candidato a deputado federal nas próximas eleições", garantiu. "E logo começarei a tocar o projeto de um livro", emendou. Será que o Souza entra no enredo?

5 comentários:

Anselmo disse...

Grande Vampeta!

Acho muito triste que o cara termine assim. Em 1998 e 1999 o cara jogava bola. Fez escolhas péssimas no final da carreira, mas é injusto tomar esse agonizante final como padrão de todo a trajetória. Por isso que as pessoas deveriam parar no auge. ou se contentar com jogos de showbol.

Olavo Soares disse...

Exato, endosso o que o Anselmo disse. O fim de carreira "exótico", digamos assim, do Vampeta acabou queimando uma boa história no futebol.

Nicolau disse...

Ele jogou muita bola nesse período e no Corinthians de 2003 também. De fato, triste fim de um bom jogador. Sobre a candidatura, qual será o partido de Vampeta?

Glauco disse...

Só falta ele sair candidato pelo DEM e fazer dobradinha com o Marco Aurélio Cunha....

Marcão disse...

Momento memorável de Vampeta, no Morumbi:

26/07/2000

"Aos 44, após chute de Alex e rebote de Bonano, Vampeta concluiu, da pequena área: Brasil 2 a 0. A Argentina ainda conseguiu um gol antes do encerramento da primeira etapa, com Almeida chutando de esquerda, da entrada da área, diminuindo a diferença para 2 a 1. No segundo tempo, o Brasil anulou tudo o que restava de iniciativa criativa no time da Argentina. Com ginga, Ronaldinho dominava Samuel e acabava atraindo Killy Gonzalez, facilitando o trabalho ofensivo de Vampeta. Assim, aos 4 minutos, não foi difícil para o Brasil chegar ao terceiro gol. Ronaldinho passou para Vampeta que, novamente da pequena área chutou com raiva, fazendo 3 a 1."

Foi pelas Eliminatórias da Copa de 2002. O técnico do Brasil era Vanderlei Luxemburgo.