Destaques

segunda-feira, novembro 24, 2008

Um 2 a 0 obrigação e sem graça

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ganhar do lanterna em casa era só obrigação. Foi por 2 a 0, placar do primeiro tempo. Quando os alviverdes paulista e mineiro entraram em campo, o Palmeiras já não tinha chances matemáticas de sonhar com o título e o Ipatinga agonizava.

Sem Diego Souza e com Denílson no segundo tempo, a torcida viu um time menos apático, mas bem fraquinho. Também não houve xingamentos ao Vanderlei Luxemburgo, mas parece que poucos permanecem com moral por ali – tirando Marcos. É um time Kleber-dependente. Note-se que Diego não entrou por opção tática (ou seria técnica?).

O resultado trouxe o time de volta para a zona de classificação para a Libertadores, mas tem o Vitória, em Salvador no próximo domingo. Só depende de si para se classificar para a competição continental, mas não terá ajuda do time baiano de Vagner Mancini, que praticamente soterrou as pretensões gremistas de correr atrás do campeão.

9 comentários:

Marcão disse...

O Lance! já dá o Luxemburgo como estando de saída do Palmeiras. Será que procede? E, no caso, para onde iria o Vanderlei? Alguém arrisca destino?

Glauco disse...

A coletiva ontem do "gênio" foi nesse sentido. Espero que o Muricy vá pra seleção e ele vá pro São Paulo, hehe.

Marcão disse...

Glauco, repilo sua praga! E o mesmo Lance! aventa a hipótese de ele voltar para o Santos...

Anselmo disse...

não sei se sai, mas acho q não tem mto clima pra ficar. Ter o melhor elenco na mão e estar fora da disputa pelo título com duas ou quatro rodadas (matemática e praticamente, pela ordem) é um revés pro treinador. Ter que colocar o melhor jogador no banco para o time render também. Ter uma defesa de 3 zagueiros incluindo um pentacampeão do mundo que veio pra salvar, termina de chamuscar o filme (não falei de jeci e gladstone, percebam). Ainda vou escrever sobre isso.

Nicolau disse...

Gostei da idéia do Glauco, apoiado!

Glauco disse...

Marcão, se tudo que o Lance! especula se tornasse realidade, teríamos umas três dúzias de realidades paralelas para dar conta das contradições. Mas se acontecer, vou tirar férias não remuneradas de torcedor.

Marcão disse...

Ô, Glauco, que implicância! Só porque o Lance! botou o Vagner Love no Corinthians, o Zidane no São Paulo e o Ronaldo Gordo no Flamengo? (rsrs) Concordo - e acho que três dúzias de realidades paralelas ainda seriam pouco. Mas eu li em outros sites também essa história de que cartolas do Santos defendem a volta do Luxemburgo. O que não significa nada, óbvio, para felicidade geral do Glauco e de outros santistas.

Anselmo disse...

aliás, fugir das pautas "vai-e-vem" ou "vem pra cá, vai pra lá, o quié que tem" é um desafio também pro futepoca qdo acabar o brasileiro...

Nicolau disse...

O Lance! colocou o Ronaldo Gordo no Corinthians também esses dias... Além do Killy Gonzalez e do Veron. Pessoal criativo, rapaz.