Destaques

domingo, novembro 23, 2008

São Paulo quase campeão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A sensação ao fim da 36ª rodada do Brasileirão foi um grande "como assim?". Como assim o Grêmio toma uma sacolada do Vitória? Como assim o Cruzeiro vence o Flamengo com um pênalti não marcado para os cariocas (não vi, mas estou lendo nos sites que foi pênalti mesmo)? Como assim deu tudo certo para o São Paulo?



Toda a teoria da decisão na última rodada foi por água abaixo depois dessa. A suada vitória do São Paulo sobre o Vasco abriu um abismo de 5 pontos entre líder e vice-líder. Só duas combinações de resultados tiram o título do Tricolor paulista, e nas duas o Grêmio tem que ganhar os dois jogos restantes. Já o São Paulo precisaria perder as duas ou perder uma e empatar outra. Difícil... o São Paulo já é 80% campeão.

Rebaixamento

Assim como na parte de cima da tabela, lá na rabeira tem time se aferrando à matemática para acreditar que ainda dá. O Ipatinga perdeu para o Palmeiras, como era esperado, e viu a diferença para o Náutico chegar a 6 pontos. A única possibilidade para time mineiro é vencer as duas próximas partidas e torcer para que nenhum dos companheiros na zona da degola ultrapassem os 40 pontos. Mais difícil do que o São Paulo perder o título.

Portuguesa e Vasco, com 37 pontos cada, também têm tudo para deixar as colônias portuguesas decepcionadas. Até dá para escapar, mas os times são ruins demais para dar esperança aos torcedores. Repetindo o que já é senso comum por aí, pena que o Vasco vá cair com Roberto Dinamite na presidência. Deve ser praga do Eurico.

Figueirense e Náutico disputam a última "vaga" na Segundona, mas o Atlético-PR e até o Santos ainda têm chances.

12 comentários:

Anônimo disse...

Em que pese o time do vasco ser horrível, que o churrasqueiro Renato Gaucho não conheça nada de futebol, que o Dinamite é omisso e fraco, sendo juntamente com Eurívus os maiores responsáveis pela degola vascaína. Houve um verdadeiro ROUBO na Colina histórica no domingo. Dois penais não marcados. No Wagner Diniz e Madson. Só mesmo quem não conhece a CBF e os bastidores do futebol brasileiro para acreditar que a segundona 2009 ficaria sem um grande. Como o flu saiu.... sobrou pro vasco.

Thalita disse...

Mas aí eu não entendo. Tem gente que diz que a CBF só apita pró-Rio nas últimas rodadas. Tem gente que diz que a CBF quer um carioca na Segundona... e aí?

Sobre os pênaltis, não vi e não li nem comentários a respeito nem reclamações do time do Vasco... Mas vai saber... Alguém mais opina?

Anselmo disse...

o Flamengo teve um penalti garfado contra o Cruzeiro. se for por aí, dá pra ver que até na suposta armação de "esquema" pró-Rio tem incompetência.

quanto ao são paulo, o Muricy merece uma estátua no morumbi.

Marcão disse...

Merece mesmo. Com esse time aí, conseguir a arrancada que conseguiu e ficar na boca do título é realmente "tirar leite de pedra". Avoé, Muricy!

Anônimo disse...

Não teve pênalti nenhum a favor do Vasco, me poupe. O que houve foi uma incompetência COLOSSAL do time, que perdeu gols que até a minha falecida avó faria direto da tumba (vide Edmundo, sem goleiro dentro da pequena área, mandando a bola para a Rua Bariri).
Mas é claro que é difícil pra muita gente engolir o SP Tri/Hexa brasileiro, daí veremos todo o tipo de teoria da conspiração ...

Anônimo disse...

Thalita, só lembre contra quem o São Paulo jogará. (hehehe)

****

Não teve nada demais no jogo do Vasco. Penalty algum.

Mas é claro que é difícil pra muita gente engolir o SP Tri/Hexa brasileiro, daí veremos todo o tipo de teoria da conspiração ... [2]

Thalita disse...

Opa, Victor. É claro que lembro, rsrsrs... mas é que tem dois jogos pra decidir, não um só. Se fosse só o jogo contra o Fluminense eu teria medo, muito medo.

Glauco disse...

A Thalita excluiu por algum motivo místico - ou nem tanto - o Fluminense da lista dos rebaixáveis, sendo que ele tem o mesmo número de pontos do Santos.

Apito contra o Vasco também já é demais. Pede pro Edmundo não perder gol chutando de canela...

Anselmo disse...

mas a canela do edmundo tava lustrada por algum motivo explicado por alguma teoria da conspiração.

Thalita disse...

ah, Glauco, eu errei mesmo sobre o Fluminense. Devia estar na lista dos rebaixáveis sim. Mas o motivo talveznão tão místico possa ter sido a causa do ato falho.

Nicolau disse...

É, enfim, não adiantou secar. O São Paulo será campeão com méritos, muito deles do Muricy. Dizem por aí, o Victor mesmo é dos que dizem, que os pontos corridos farão com que uns poucos times (quatro ou cinco, segundo a coluna de domingo do PVC) se consolidarão como os papões do futebol brasileiro, como existem nos nacionais da Europa. Se isso for verdade, o São Paulo é o primeiro e antrar no clube. Os outros que se arrumem...

Fabricio disse...

O São Paulo tinha uma chance de ser campeão. Era só ganhar todos seus jogos e torcer pros demais perderem pontos.

Os demais tinham muita gordura pra queimar. Mas queimaram demais.

Título justo pra quem sabia que precisava jogar bola pra ganhar, e não achar que ia levar com facilidade.

Erros de arbitragem sempre vão existir. Pra qualquer time. Se fosse pra ser campeão por um ponto, claro que daria pra reclamar das favorecidas ao São Paulo (não existe nada conspiratório, o fato é que os juízes erraram e ponto). Mas o fato é que se houvesse mais 10 rodadas, o São Paulo seria campeão com 20 pontos de vantagem, no mínimo.

Pra mim palmeirense resta a torcida pra pelo menos entrar na Libertadores porque time pra disputar o título vai ter. Só que pra ganhar vai ter de jogar bola, coisa que o time não faz desde o Paulistão.