Compartilhe no Facebook
Ricardo Ayres/ PhotocameraUé, ninguém vai falar sobre o bicampeonato Pan-Americano das meninas do futebol, com a goleada sobre as norte-americanas por 5 a 0 na final? Ninguém vai falar da Marta, a melhor jogadora do mundo?
E nem da “campanha magnífica” do time, na descrição do repórter Leandro Conceição aqui do jornal, com seis vitórias em seis jogos, 33 gols pró e nenhum contra (“O ouro feminino serve de consolo para a medíocre campanha da seleção masculina, eliminada na primeira fase”)? Ou ninguém viu o jogo?
A última vez que citaram a Marta no blog foi num post da Thalita, dia 20, e mesmo assim parece que o pessoal se enganou, já que confundiram a atacante com a ex-prefeita (quando li, achei que o post se referia à jogadora, mas...)
(Pronto, provoquei...)
10 comentários:
quero a marta pra bater pênalti no meu time!!!!!!!!!!
eu já disse que queria a marta no meu time, mas fui motivo de chacota
É muita sacanagem dizer que a seleção masculina fez uma campanha medíocre. Era um time sub-17 brigando com caras do sub-20. Aliás, comportamento curiosíssimo o do brasileiro: aplaude derrotas das seleções de vôlei e basquete que perderam para times inferiores (no caso do basquete, pra uma seleção sub-20) e vaia o futebol. Não consigo entender.
Olavo, uma coisa é uma coisa. O basquete e o vôlei perderam nas finais, já o futebol perdeu antes. O basquete norta-americano é muito superior a qualquer seleção, perder pra um sub-20 não é vergonha. E no vôlei, Cuba tem tradição. Qual o histórico do Equador no futebol mesmo?
Mas, colocando pingos nos "is", pelo menos no meu caso, eu não me incluo nos que segundo vc aplaudem derrotas das seleções de vôlei e basquete. Aliás, ontem eu torci bastante pelo basquete feminino, que amarelou, apesar de o basquete nos EUA ser mais do que um esporte, mas uma cultura nacional. Amarelou porque dava pra ganhar se não errasse tanto na defesa e no ataque no ultimo quarto.
Então excluam o lance do vôlei e avaliem só o futebol. Vocês acham mesmo justo dizer que meninos sub-17 que perderam para caras sub-20 de uma seleção ascendente "deram vexame"?
Protesto contra o machismo! O post não tinha a intenção de discutir o futebol masculino!
é que ninguém leu simone de beauvoir!!! marta no santos!!!
Kléber Pereira e Marta (ou Marta e Kleber Pereira, tanto faz), com Pedrinho e Tabata na armação. Apoiada!
incensaram o sub-17 desnecessariamente. assim como o sub 20 e os piores momentos da seleção do dunga na copa américa, o time não tinha padrao de jogo. mas fez feio sim. não sei analisar de tinham mais a mostrar ou não.
e o futebol feminino ganhou de uma seleçã osub-20 nafinal, mas esmirilhou todas as outras. viva!
o futebol feminino tem um nível de marcação muito inferior, o que é bom, mas torna alguns jogos meio surreais, se comparados ao futebol masculino. há tbem goleiras menores...
Isso não é necessariamente ruim.
concordo que o basquete feminino deu uma amarelada, mas não vi mta possibilidade de fazerem melhor (considerem que eu, enquanto comentarista de basquete, sou um cachaceiro como outro qualquer).
sobre o vôlei, engrosso as hostes da campanha "Vôlei não é esporte". Mas só defendo essa tese em juízo, ou melhor, no boteco. claro que se render medalha pra superar Cuba, eu não me oponho.
a comparação do futebol masculino e feminino só faz sentido no futebol, pq nos outros esportes há mto menos resistÊncia à participação de ambos os sexos pela sociedade machista que não gosta de ver mulheres de calção e chuteiras. isso não significa que elas tenham tratamento igual.
Postar um comentário