Destaques

sexta-feira, agosto 03, 2007

Eleições mexicanas e bebidas exóticas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Matéria interessante trazida pelo UOL (só para assinantes aqui) fala sobre as eleições estaduais mexicanas. O pleito abordado é o do estado da Baixa Califórnia, na divisa com os EUA. E o personagem central do texto é Jorge Hank, candidato ao governo pelo PRI.

O PRI, lembrando, é o partido que manteve a hegemonia no México por mais de meio século. Atualmente tenta conviver com a difícil tarefa de ser oposição. O partido também está na tarefa de "pedra" na citada Baixa Califórnia - e Hank tenta reverter o jogo abusando de táticas direitistas e populistas.

Segundo o texto - do Financial Times - o candidato é um milionário, com 19 filhos (alguém se lembrou de Anthony Garotinho?) e que, uma de suas peculiaridades, possui um zoológico particular de deixar o Simba Safári com inveja. Promove anualmente festas em que reúne "pobres" e distribui a eles presentes voluptuosos. Seus principais beneficiários são as mães e crianças com deficiência.

A matéria relata que o comitê de campanha de Jorge Hank é sediado num local dos mais exóticos - uma rinha de brigas de galo.

E o ponto alto do texto, ao meu ver, está na descrição de uma bebida que o candidato degusta (?) enquanto recebe a reportagem. Transcrevo aqui na íntegra:

[Hank] senta-se à sua mesa em um quiosque na rinha de Palenque, em Tijuana, saboreando doses generosas de tequila. Ele insiste em dizer que a bebida é especial - um amigo chinês a temperou com alguns escorpiões, cascavéis, bile de urso e os pênis de três animais: um leão, um tigre e um cachorro. "Ela faz a gente suar", afirma o candidato, esvaziando o copo de um só gole.

Não sei o que é pior, se a bile de urso ou os três tipos distintos de pênis.

3 comentários:

Anônimo disse...

olha que legal seu blog!!!


não sei se vc já postou isso.. mas eu vi em um outro blog e achei legal... talvez vc queira postar

http://br.youtube.com/watch?v=UF5TpI2lpAU

http://br.youtube.com/watch?v=xbUdqldQqoE&eurl=

espero que vc goste é muito louco!

Anônimo disse...

q medo, rato corporativo fazendo marquetagem.

Anselmo disse...

não vim aqui pra falar de spam comercial de multinacionais que contratam adolescentes da indonésia.

vim escrever sobre a tequila.

recentemente, o Menem, que disputa a presidência com apenas 3% nas pesquisas de intenção de voto, resolveu assumir a paternidade do filho CArlos Nair, que participa do Big Brother Argentina.

O apelido do Nair no programa é "Anaconda", pq uma das colegas "abaixou seus calções enquanto ele dormia", revelando seus dotes. a partir daí, menem disse:

"Sim, é meu filho. É inegável. É meu retrato, mas sem cabelos brancos. Ele herdou muitas características minhas..."