Destaques

quinta-feira, agosto 02, 2007

Quem diria: Roth, um dos melhores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quem é o melhor técnico nesse Brasileirão? Não sei. Mas, numa lista dos melhores, um nome não pode ficar de fora: Celso Roth.

Sim, ele mesmo, Celso Roth! Que despontou para o Brasil no bom Internacional de 1997, passou maus bocados no Palmeiras em 2001, foi o primeiro técnico a escalar Diego e Robinho no Santos em 2002 e de uns tempos pra cá perambulava sem sucesso por uma série de clubes.

Ele assumiu o Vasco sob desconfiança geral. O clube da Colina havia acabado de demitir Renato Gaúcho - que ficara uns dois anos por lá - e não tinha jogadores de maior qualidade. O elenco seria o mesmo que no ano passado quase abocanhara uma vaga na Libertadores, o que não era grande coisa. E lá foi Roth para sua missão.}

Hoje, o Vasco comemora um belo terceiro lugar na classificação do Brasileiro e ontem conseguiu uma façanha, derrotar o Internacional em seus domínios. Anteriormente, já havia goleado Santos e Atlético-MG em casa. Por pouco também não tira pontos do Palmeiras no Parque Antarctica. Acho que não tem fôlego pra brigar pelo título, mas uma vaga na Libertadores é um sonho viável.

Eurico Miranda, a despeito de todos os seus sabidos e repetidos defeitos, é um cara que sabe dar tempo aos técnicos que comanda. Quem sabe essa não é a chance de ouro de Roth?

5 comentários:

Marcão disse...

Henao nos defenda do Celso Roth! Prefiro o Roberto Rojas!

Nicolau disse...

OU tro dia o PVC estava elogiando o Celso Roth tamb�m.

Anselmo disse...

olha, não sou de guardar ressentimentos. se o celso roth foi catastrófico para o palmeiras, não foi o único. não tenho nada contra o cidadão, mas prefiro que ele mantenha uma distância regulamentar de 600km do Parque Antática. Menos do que isso, só se estiver empregado em outro clube e com garantias de estabilidade.
na semana passada, fiquei até com calafrios de vê-lo ali. Qdo saíram dois gols do vasco, pra mim, era praga do Roth.

Edu Maretti disse...

Anselmo, vc tanto é de guardar ressentimentos que até hoje não perdoou o Vanderlei Luxemburgo, por 2002. É ou não é?

Glauco disse...

Pra constar: Celso Roth só lanou Robinho no Santos - timidamente no banco - por insistência do Zito, o eterno capitão. Ele mesmo sequer tinha visto o menino jogar. Informei.