Destaques

quinta-feira, agosto 02, 2007

Galo x Santos, há quanto tempo!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Santos F.C./Divulgação
Apesar de terem sido registrados entreveros entre as torcidas de Atlético/MG e Santos em Pinheiros (zona Oeste de São Paulo), não foram notificados casos de violência mais grave. De minha parte, só vi o segundo tempo da vitória do Peixe sobre o Galo por 2 a 1.

Mas, a julgar pelo segundo tempo, algumas poucas constatações óbvias (sem intenção de provocação, palavra de manguaça): a diferença do Santos para o Atlético, tecnicamente, é enorme. O Santos cresce assustadoramente (para seus adversários) com Kléber no meio. Como jogou bola o rapaz. Pena que Luxemburgo diga que a tendência natural na carreira do lateral/meia seja o meio de campo mesmo, mas “não agora”, já que Kléber está disputando uma vaga na seleção, pela lateral.

A segunda constatação é que o Santos parece não gostar de jogo fácil. Podia ter goleado, tinha o jogo dominado completamente, mas com duas falhas grotescas no finalzinho (uma de Tabata, outra de Alessandro, que deram contra-ataque quando quem deveria ter contra-ataque era o Santos!), só não tomou o empate por sorte. Mas um empate, dado o que jogaram ambas as equipes (no segundo tempo), teria sido injusto.

O Atlético/MG é um time que pode crescer, um time de garotos que, se bem orientado, tende a se firmar, ou pelo menos ficar longe do rebaixamento, mas isso é imprevisível, dada a instabilidade dos times brasileiros e o temperamento de Leão, que tanto pode dar bons frutos como jogar tudo na lama.

E o tal Kléber Pereira, pelo que vi ontem, pode ser a solução do ataque santista. Além do golaço (com direito a passe magistral de Kléber), incomodou o tempo todo, posicionando-se bem e se deslocando bastante. Pronto.

4 comentários:

Anônimo disse...

kleber com a 10 jogou muito. o pereira sabe o que faz. é um reforço qeu faz diferença, mas é óbvio que é complexo comemorar como salvação do mundo...

Edu Maretti disse...

do mundo não, Anselmo, do Santos já estará de bom tamanho!!!

Olavo Soares disse...

Quero que o mundo se dane, se o Santos estiver salvo!

Marcão disse...

Bonito isso! Partilho de sentimento semelhante: pelo São Paulo, quero mais é que o mundo exploda!