Destaques

quarta-feira, agosto 01, 2007

Bebedeira e falta de firmeza decretaram fracasso do Brasil na Copa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, resolveu botar a boca no trombone - com relativo atraso - e explicou algumas das razões para a campanha fracassada da seleção na Copa de 2006. "Tinha jogador que chegava entre 4 e 6 da manhã bêbado", disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao jornal Estado de S. Paulo desta quarta.

Teixeira ainda deu a entender que faltou firmeza ao técnico Carlos Alberto Parreira. "Era óbvio que aquilo não ia funcionar. Como é que ninguém via isso?", esbravejou, o que justificaria a escolha de Dunga para sucessor. "Por isso é que eu preciso de disciplina e esse é o papel de Dunga", completou.

Sobrou também para Ronaldo, atacante do Milan, obeso e ex-fenômeno. "Como é que um atleta pode chegar a uma Copa pesando 98 quilos? Eu tenho quase isso e não sou atleta", questionou sugerindo um veto à presença do dentuço na Copa de 2010. "Com quantos anos está Ronaldo hoje? Com quantos anos ele estará em 2010 na Copa? É só isso que eu tenho a dizer", disse.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... mas segundo alguns comentaristas deste blog, que criticam o Dunga quando ele demonstrou-se insatisfeito com Kaká e Ronaldinho e os cobrou publicamente, os craques-astros-endinheirados tem que ser escalados, haja o que houver... Depois dá nisso e ninguém sabe porque. Culpa da mídia também, que endeusou a seleção do Quadrado Trágico.

Anselmo disse...

sobre o gordo, a pergunta não é "com quantos anos" e sim "com quantos quilos". resultado da fama de obeso que ele adquiriu...

Aliás, como assim "tenho quase isso e não sou atleta"? quem aí dos atletas de botequim pode dizer o mesmo?

e como assim (dois, o retorno) "Como é que ninguém via isso?" Se ele diz isso com essa confinça, ou viu ou ouviu de fonte segura. alguém viu e não fez nada. Eu não fui. possivelmente, eu estava embreagado...

Thalita disse...

não entendi bem a relação que o sávio fez, mas enfim...

não importa o que o Ricardo Teixeira fala de qualquer um dos atletas e da comissão técnica. Importa que ele tem responsabilidade sobre isso, infelizmente.

Quem contratou o Parreira foi ele. Quem deu aval pro trabalho do Parreira foi ele. Quem organizou os treinos-show foi ele, pensando em mais uma forma mirabolante de ver o caixa (2??) engordar.

E agora vem chorar? Chorô parô! (ou seria chorô renunciô?)

Anônimo disse...

Thalita, o que quero dizer é que a culpa por essa bagunça que é a Seleção tb é da imprensa, que enche a bola desses caras e, ao invés de cobrar deles, colocam esses craques em cima de um pedestal. Quando o Romário foi cortado por vagabundagem e falta de espírito coletivo na Copa de 2002 (que por sinal ganhamos), qual foi a reação da mídia? Deram um escândalo e cobraram a convocação dele até a final contra a Alemanha. OK. E se o Parreira vetasse o Ronalo e o Gaúcho por indisciplina no meio da Copa, com aval do Teixeira, de que forma a imprensa reagiria? Agora que perdemos é fácil falar, mas na época, ai de quem mexesse ousasse tirar os craques do time...

Marcão disse...

Tudo demagogia. Alguém aí acha que os boleiros não encheram a lata durante as Copas vitoriosas de 58, 62, 70, 94 e 2002? Outro dia mesmo postei uma entrevista do Luizão à revista do Lance!, escancarando que eles beberam pra cacete na volta da Ásia, e que ele, o Marcos (goleiro) e o Vampeta estavam pra lá de bêbados quando foram à Brasília ver o FHC. No final, é isso: se ganha, ninguém lembra da esbórnia; se perde, a culpa é da cachaça. Ah, tenha dó!