Compartilhe no Facebook
A primeira medalha brasileira nos Jogos de Pequim, bronze conquistado pela peso leve Ketleyn Quadros, significou a quebra de dois tabus: foi a primeira conquista feminina do judô nacional em Olimpíadas e também a primeira medalha individual conquistada por uma mulher brasileira. De quebra, com a medalha de Leandro Guilheiro, o judô empatou provisoriamente com a vela como o esporte que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil, 14.
EFEKetleyn, que não estava na lista dos favoritos a medalhas, surpreendeu o país. Com apenas 20 anos, tem a promessa de várias Olimpíadas pela frente. Que seja o começo de uma bela caminhada olímpica. E tomara que seu sucesso inspire as brasileiras favoritas - Jade Barbosa, Mauren Maggi, Fabiana Murer e até Daiane dos Santos - a também subir no pódio.
10 comentários:
Nossa, não sabia desse dado de ser a primeira medalha feminina indivivdual. Parabéns à Ketleyn e, simbolicamente, a todas as esportistas. É chover no molhado, mas essa galera dos esportes amadores merece todas as honras.
Essa luta rolou bem na hora em que eu tava dando uma zapeada antes de sair para o trabalho. Ela vencia até quase o finzinho pela pontuação mínima, aí a tal húngara naturalizada italiana - tem de tudo na "Olimpilda", como pronuncia minha filha Liz - empatou e provocou mais 5 minutos para o desempate. E foi sofrido, mas a brasileira conseguiu. Tem futuro essa moça. Entrou para a história e merece todos os confetes.
Parabéns a ela, que só foi para Pequim porque a Daniele Zangrando se contundiu. Mas vi a luta dela com a espanhola e vou falar... até agora não entendi a maracação dos juízes que deu a vitória à brasileira no golden score. Ela fugiu quase o tempo todo.
eu não tive saúde para assistir às lutas da madrugada. Mas se os árbitros favoreceram a Ketleyn, sacanearam o Derly. Quem disse que árbitro só erra no futebol?
aprendi hoje que os árbitros são todos faixa preta em judô.
vai o manguaça reclamar com os caras que corre o risco de tomar um outigaru pra ficar esperto... ippon na hora. é perigoso.
ah, mas parabéns pra Ketleyn, pra alegria do pessoal que ficou em Ceilândia torcendo.
meeeeeeeeuuuuuuu... que história é essa???
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL720152-16067,00-ALGOZ+DE+DERLY+DIZ+QUE+HUMILHOU+O+BRASILEIRO+POR+CAUSA+DE+TRAICAO.html
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL720152-16067,00-ALGOZ+DE+DERLY+DIZ+QUE+HUMILHOU
+O+BRASILEIRO
+POR+CAUSA+DE+TRAICAO.html
acima o link não foi completo.
Rapaz, que história!
Postar um comentário